sábado, dezembro 30, 2006
FELIZ 2007!!!!

sexta-feira, dezembro 29, 2006
BILHETE ÚNICO PERSONALIZADO

São muitas as vantagens do bilhete cadastrado e sempre carregado. Reduz o tempo de embarque e as filas, e é mais seguro: os créditos dos bilhetes cadastrados podem ser recuperados mais facilmente em caso de perda ou furto e, com um bilhete carregado, você não tem de mexer com dinheiro dentro do ônibus.
E mais: você ajuda a melhorar o transporte público da cidade. O cartão cadastrado e carregado evita as fraudes que prejudicam quem paga corretamente a passagem. Só para se ter uma idéia, a ação dos fraudadores representa uma perda mensal estimada em até R$ 15 milhões. Um dinheiro que poderia ser utilizado na melhoria do transporte.
O cadastramento não é obrigatório. Mas, desde do dia 18 de março, para fazer as integrações gratuitas, o seu cartão deve estar cadastrado ou carregado.
Saiba Mais :
Como eu faço para me cadastrar?
O Bilhete Único cadastrado é diferente do cartão que eu tenho?
Qual a diferença do bilhete cadastrado para o bilhete personalizado?
Eu só vou poder validar meu cartão dentro do ônibus se eu for cadastrado?
Por que eu devo andar sempre com o bilhete carregado?
E se eu entrar no ônibus sem bilhete cadastrado ou carregado?
Eu posso pagar a passagem com dinheiro?
quinta-feira, dezembro 28, 2006
BILHETE ÚNICO - ORIENTAÇÕES
É um cartão inteligente que, como um cartão telefônico pré-pago, armazena valores em reais para pagamento de passagens nos Coletivos do Município de São Paulo (ônibus, microônibus e vans).
São 4 tipos: • BILHETE ÚNICO ESTUDANTE, fornecido aos estudantes do ensino fundamental, médio e superior;• BILHETE ÚNICO ESPECIAL: IDOSO (fornecido aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos( homens) e igual ou superior a 60 anos (mulheres)), e BILHETE ÚNICO DE PASSAGEIROS ESPECIAIS (deficientes físicos, auditivos, visuais, garantidos por lei, assim como mulheres gestantes a partir do quinto mês e obesos;• O BILHETE ÚNICO VALE- TRANSPORTE, será fornecido pela empresa ao seu empregado;• BILHETE ÚNICO COMUM, pode ser adquirido por qualquer cidadão.
Bilhete Único Estudante, solicitar que a escola envie os seus dados para a SPTrans, depois comparecer em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, efetuar o pagamento do tipo de bilhete escolhido e entregar a fotografia. O Bilhete será enviado para a escola em 20 dias. Bilhete Único Idoso, solicitado através de cadastro nas Subprefeituras (ver relação). O Bilhete Único Vale-Transporte, será fornecido pela empresa ao seu empregado. Bilhete Único Comum, pode ser adquirido por qualquer cidadão em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, Postos Autorizados (bancas de jornal , padarias, mercados e etc.) e Casas Lotéricas, para tanto deve carregar no mínimo 5 tarifas (R$ 11,50).
Em todos os veículos da frota (ônibus, microônibus e vans) de transporte coletivo do município de São Paulo, devidamente habilitados e equipados com validadores eletrônicos instalados junto às catracas, e também nos terminais de transferência.Confira as estações do Metrô e CPTM que integram com o Bilhete Único.
Encoste o Bilhete Único no validador instalado junto a catraca. Aguarde a luz verde e o sinal sonoro (BIP). Retire o bilhete e passe a catraca. Você verá o valor da tarifa descontado e o saldo restante no Bilhete Único. A partir deste momento o usuário poderá utilizar até 4 embarques em ônibus, microônibus e vans do sistema municipal dentro de um período de 2 horas, sem pagar nova passagem. Dessa forma poderá construir itinerários mais rápido e confortável.O usuário que utiliza mais do que 4 embarques deverá fazer o cadastramento em um dos postos autorizados pela SPTrans o qual consiste no preenchimento de um formulário e a entrega de cópía do rg, cpf (se tiver), comprovante de residencia e uma fotografia recente padrao 3x4. Para os estudantes que possuem o bilhete único personalizado basta o preenchimento do formulário.
Bilhete Único Estudante, 5 tarifas integrais (R$ 11,50) para o bilhete exclusivo para o transporte e 13 tarifas integrais (R$ 29,90) para o bilhete conveniado com UMES e UNE, que dá direito também a meia entrada em cinemas, teatro, futebol etc (sem alterações no que já é feito hoje). Bilhete Único Idoso é inteiramente gratuito, inclusive a fotografia. O Bilhete Único Vale-Transporte, o primeiro bilhete é gratuito. Bilhete Único Comum, o primeiro bilhete também é gratuito, desde que, carregue a carga mínima de 5 tarifas (R$ 11,50).
Em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete Único Comum, Estudante, Vale-Transporte e Idoso ligar para Central 156 ou comparecer em um dos Postos de Atendimento da SPTrans para que o Cartão seja bloqueado. O cartão quebrado deverá ser bloqueado somente em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, onde o usuário deverá apresentar o RG original e o cartão, o qual ficará retido. Em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete Único Idoso ligar para Central 156 e informar o nome e o RG, lembrando que deverá comparecer a Subprefeitura para providenciar a segunda via.-2ª Via do Bilhete Único Estudante poderá ser feita até 04/12/05 em um dos Postos de Atendimento da SPTrans. Após o cancelamento o aluno poderá efetuar a solicitação da 2º via pagando a taxa de acordo com o tipo solicitado (Valor da 2ª via de Bilhete Único Conveniado UMES ou UNE equivalente a 13 tarifas integrais (R$29,90) e o valor da 2ª via de Bilhete Único Só Cotas equivalente a 10 tarifas integrais (R$23,00). Após o dia 04/12/05 o aluno deverá solicitar o Bilhete Único Estudante 2006 e fazer a restituição somente quando receber o cartão novo (a partir de 16/01/06). Caso o aluno não estude mais em 2006 e tenha valor a ser restituído, deverá comparecer no posto da XV de Novembro, pagar o valor de 7 tarifas integrais(R$ 16,10) e o valor será restituído em Crédito Comum.- Bilhete Único Vale Transporte e Bilhete Único Comum, informar nome, RG, CPF, telefone de contato, número do bilhete que consta no verso do mesmo ou nos recibos de carga de créditos fornecidos pelas lotéricas da Caixa Econômica Federal, deverá fornecer o código NSU SPTRANS, também impresso no mesmo recibo. Após três dias da sua ligação ao 156, comparecer nos Postos de Atendimento da SPTrans, com identidade e recibo de carga de créditos. Isso possibilita o bloqueio do Bilhete Único em todos os validadores instalados nos ônibus, microônibus e vans. E, ainda, a devolução dos créditos existentes no momento da sua ligação ao 156 (guarde sempre o seu último comprovante de recarga, ele é a sua garantia para devolução dos créditos, e deve ser apresentado no referido Posto de Atendimento da SPTrans).Importante: A solicitação para bloqueio ou a retirada do cartão com restituição poderá ser feita por terceiros nas seguintes condições:- o portador deverá apresentar RG (original ou cópia autenticada) dele e do titular do cartão; e- apresentar procuração assinada pelo titular autorizando o bloqueio ou retirada do cartão.O cartão quebrado ou danificado será bloqueado somente em um dos Postos de Atendimento da SPTrans onde o usuário apresentará o RG original e o cartão, o qual ficará retido.
Para bloquear ou retirar o cartão com restituição nos Postos de Atendimento da SPTrans por terceiros o portador deve apresentar o seu RG (original ou cópia autenticada), o RG do titulardo cartão (original ou cópia autenticada) e uma procuração autorizando o portador a bloquear ou retirar o cartão.
Bilhete Único Estudante, 10 tarifas integrais (R$ 23,00) para o bilhete exclusivo para o transporte e 13 tarifas integrais (R$ 29,90) para os bilhetes conveniados com UMES e UNE, que dá direito também a meia entrada em cinemas, teatro, futebol etc (sem alteração no que já é feito hoje). Bilhete Único Idoso é inteiramente gratuito, inclusive a fotografia. Bilhete Único Vale Transporte e Bilhete Único Comum a primeira via é gratuita e a 2ª via custará o equivalente a 7 tarifas (R$ 16,10), somente para aqueles que desejarem recuperar os créditos até então existentes no bilhete, para os demais pode ser novamente adquirido nas Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal, desde que, carregue a carga mínima de R$ 11,50.
Em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, Postos de venda e recarga no Metrô, Postos Autorizados (bancas de jornal, padarias, mercados e etc.) e Casas Lotéricas.
11) Quanto de créditos eu posso carregar no cartão do Bilhete Único?
O Bilhete Único Estudante, possui cotas pré-estabelecidas quando do seu cadastro. O Bilhete Único Idoso não precisa recarregar pois o uso é gratuito. Bilhete Único Vale-Transporte, o valor é definido entre o funcionário e o departamento pessoal da empresa (desde que a empresa de no minimo 5 tarifas (R$ 11,50) de crédito, no máximo de 150 tarifas (R$ 345,00) e cumulativo R$ 500,00).No caso do Bilhete Único Comum o mínimo é de 5 tarifas (R$ 11,50) de crédito, no máximo de 50 tarifas (R$ 115,00) e cumulativo R$ 200,00.
Bilhete Único Estudante, sim, será a única forma de adquirir os créditos correspondentes do benefício da meia passagem. Bilhete Único Idoso, não é obrigatório, porém a SPTrans para sua maior comodidade orienta que todos adquiram o seu. Bilhete Único Vale-Transporte, sim, será a única forma de adquirir os créditos correspondentes.Bilhete Único Comum, não é obrigatório, porém ao pagar em dinheiro (direto ao cobrador), o usuário não terá a vantagem de fazer até 4 embarques no período de até 2 horas.O usuário que utiliza mais do que 4 embarques deverá fazer o cadastramento em um dos postos autorizados pela SPTrans o qual consiste no preenchimento de um formulário e a entrega de cópía do rg, cpf (se tiver), comprovante de residencia e uma fotografia recente padrao 3x4. Para os estudantes que possuem o bilhete único personalizado basta o preenchimento do formulário.
Sim. Atualmente é possível fazer as integrações com diversas Estações do Metrô e da CPTM. Clique aqui para saber mais sobre o Bilhete Único Integrado.
Trata-se de veículo clandestino, ou não autorizado pela SPTrans. Se possível, desça e utilize o transporte regulamentado. Informe também pelo telefone 156 a existência da situação para que a fiscalização possa agir.
Em primeiro lugar observar se o problema é com todos os Bilhetes Único ou só com o seu. Caso seja com todos efetuar a reclamação junto ao telefone 156, informando o número do veículo e da linha. Caso o problema seja só com o seu Bilhete Único, tente aproximar novamente seu Bilhete Único do validador, aguarde alguns segundos, caso apareça a luz verde e você ouvir o BIP, sua passagem foi validada e seu Bilhete Único foi reconfigurado. Depois da segunda tentativa se o seu Bilhete Único não funcionou, o usuário deve pagar a passagem em dinheiro e procurar os Postos de Atendimento da SPTrans para a regularização ou substituição do seu Bilhete Único. Observação: não compre seu Bilhete Único no comércio ambulante ou outros postos não autorizados, pois o mesmo pode ter sido roubado ou não ter os créditos que você pagou.
O usuário deve pagar a passagem em dinheiro e procurar os Postos de Atendimento da SPTrans para a regularização ou substituição do Bilhete Único.
As Casas Lotéricas estão autorizadas a funcionar de segunda a domingo da 6 h às 21 horas, porém a maioria funciona de segunda a sexta-feira das 7 h às 20 h, e de sábado das 7 h às 14 horas. Algumas funcionam em horários prolongados, inclusive aos domingos.
Desde o dia 16/02 o cadastramento pode ser feito pela Internet no site da SPTRANS ou através do preenchimento de um formulário que é distribuído pela SPTRANS nos Postos de Atendimento da empresa e nas Subprefeituras que atendam Idosos e PPD.Para o usuário que se cadastrou através da Internet não é necessário o comparecimento em um dos Postos. Para o usuário que preencheu o formulário deverá entregá-lo em um dos 38 postos de atendimento da SPTrans, apresentando o RG e CPF (original ou cópia autenticada). Após 2(dois) dias para quem cadastrou-se através da Internet ou 7(sete) dias do cadastramento para quem entregou o formulário em um dos Postos o usuário deverá fazer um carregamento mínimo (uma tarifa nos Postos e 5 tarifas nas Casas Lotéricas) para que o Sistema seja habilitado.Atenção: Cada usuário poderá cadastrar apenas um cartão, responsabilizando-se pela guarda e utilização do mesmo.
A partir de 18/03/06, somente o cartão COM CRÉDITO e o Cartão SEM CRÉDITO CADASTRADO poderá fazer as integrações de viagens no período de até duas horas, e também, o usuário que se cadastrar estará além de ajudando o combate às fraudes no Sistema estará garantindo seu Bilhete Único Personalizado.
Para utilizar a Integração Metrô e CPTM é obrigatório ter crédito no cartão.
SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTE

Ganho tecnológico, estruturação e integraçãoRede propiciará deslocamento mais rápido e racionalização do uso dos meios de transporte na cidade.
Uma rede integrada passou a substituir, em 2003, o atual sistema de transporte na cidade de São Paulo. O projeto foi concebido pela Secretaria Municipal de Transportes e SPTrans.
O novo sistema é composto de:
Subsistema Estrutural - linhas operadas por veículos de médio e grande porte (articulados, biarticulados e comuns), destinadas a cobrir demandas elevadas e integrar diversas regiões às áreas centrais da cidade. É a espinha dorsal do transporte coletivo.
Subsistema Local - com linhas operadas por ônibus comuns e veículos de menor porte, como micro e miniônibus, alimenta a malha estrutural e atende deslocamentos internos nos subcentros.
quarta-feira, dezembro 27, 2006
A CONQUISTA DO ISO 9001

Após muita luta nos últimos meses por parte de todos que trabalham na cooperativa, diretoria, funcionários, mecânicos, operadores, motoristas e cobradores puderam comerar as festas de final de ano juntamente com a obtenção da qualificação de empresa com certificado de qualidade ISO -9001.
O presidente da entidade, Willian, fez o anuncio oficial da conquista, onde entrou emocionado em uma sala de reunião onde todos estavam e disse: "CONSEGUIMOS....FOMOS APROVADOS!!! ....QUE VENHA O 14001".
Todos então comemoraram juntos, pois esta conquista demonstrou ser de todos, onde cada um contribuiu com um tijolo em seu setor de atuação.
A COOPERALAFA agradece a todos que participaram desta conquista!!!!!
SERVIÇOS
A COOPERALFA oferece a seus associados uma gama de serviços com baixo custo e qualidade diferenciada:
- OFICINA E GUINCHO 24 H
- FUNILARIA E PINTURA
- BORRACHARIA
- LAVAGEM
- ABASTECIMENTO
- DESPACHANTE
- SEGURO
- DEPARTAMENTO JURIDICO
- PLANO MÉDICO
- PLANO ODONTOLÓGICO
A COOPERALFA oferece serviço especializado de mecânica e elétrica vinte e quatro horas com seus profissionais qualificados, e em caso de emergência o associado conta com o serviço de pronto socorro com guincho próprio, onde o mecânico vai até o local para tentar, se possível, resolver o problema na hora.
Caso não seja possível resolver o problema no local o carro é levado para oficina, onde é feito o diagnóstico, e se necessário a troca de peças a oficina faz sempre a menor cotação de preço junto aos fornecedores.
2. FUNILARIA E PINTURA
terça-feira, dezembro 26, 2006
APRESENTAÇÃO
