sexta-feira, dezembro 28, 2007

 

FELIZ 2008 !!!!!!!



A COOPERALFA deseja a todos seus cooperados, funcionários, prestadores de serviço, motoristas e cobradores um ano de 2008 com muita saúde, harmonia e repleto de realizações!!!!





FELIZ ANO NOVO !!!!!!



sexta-feira, dezembro 21, 2007

 

COOPERALFA COMEMORA UM ANO DA CONQUISTA DA ISO 9001

Com certeza 22 de dezembro de 2006 foi um dos dias mais importantes da história da COOPERALFA, marcou a conquista do certitificado de qualidade ISO - 9001, sendo a primeira cooperativa de transportes da cidade de São Paulo a conseguir esta qualificação.






Após muita luta por parte de todos que trabalham na cooperativa, diretoria, funcionários, mecânicos, operadores, motoristas e cobradores puderam comerar as festas de final de ano juntamente com a obtenção da qualificação de empresa com certificado de qualidade ISO -9001.




A COOPERALAFA agradece a todos que participaram desta conquista!!!!!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

 

CHEGOU BILHETE LAZER - BLA - CPTM

Ao comprar o Bilhete Lazer, que é válido das 18h de sábado até o fim da operação de domingo os usuários pagarão R$ 2,00 em vez de R$ 2,30, tarifa normal que continuará a ser cobrada nos demais dias da semana.

O novo cartão é vendido por R$ 20 e dá direito a 10 viagens, oferecendo uma economia de R$ 3 no total.

Outra opção econômica é o Cartão Fidelidade, que custa R$ 2,10 por viagem, e é vendido em lotes de 20 viagens.
Clique aqui para efetuar o cadastro do seu BLA

Nas Linhas D e C, há inúmeros shoppings. Indo de trem, o usuário se livra dos congestionamentos e economiza no combustível e no estacionamento. Conheça algumas opções de centros de compras.Outras opções de passeio incluem visitas a museus e parques, confira:

Linha C - Osasco-Autódromo:
Shoppings:
Osasco Plaza Shopping (Estação Osasco); Shopping Villa Lobos (Estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária); Shopping Eldorado (Estação Hebraica-Rebouças); Shopping Iguatemi (Estação Cidade Jardim); Shopping D&D (Estação Berrini); Market Place e Morumbi Shopping (Estação Morumbi); SP Market (Estação Jurubatuba).
Museu da Casa Brasileira
A duas quadras da Estação Cidade Jardim, o museu tem em seu acervo mobiliário, cristais, porcelanas e objetos que remontam ao século XVI. Há também um banco de dados e documentação sobre a arquitetura e "design" brasileiros.
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano.
Tel: (0xx11) 3032-3727
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 18 horas.
Ingressos: R$ 4,00 e ½ entrada. Grátis aos domingos e para crianças menores de 10 anos.
Linha D – Luz-Rio Grande da Serra:
Paranapiacaba
Ao contrário do que todos conhecem, Paranapiacaba é uma Vila Ferroviária que pertence a cidade de Santo André, construída em 1856 em decorrência da implantação da estrada de ferro que ligava São Paulo ao Porto de Santos. Lá é possível visitar várias construções históricas e também aproveitar é fazer trilhas em um espaço de 4 milhões de m² de Mata Atlântica.
Como chegar:
Pegar o trem na Estação Luz sentido Rio Grande da Serra para descer nessa mesma estação. Lá é preciso pegar o ônibus para Paranapiacaba (parte a cada 1h durante a semana e a cada 30 minutos nos finais de semana).
Shoppings:
ABC Plaza (Estação Santo André); Mauá Plaza Shopping (Estação Mauá) e Central Plaza (Estação Tamanduateí).
Quem prefere curtir a natureza, pode aproveitar a ocasião para ir aos vários parques localizados próximos às estações. O ABC possui ótimas opções. Em frente à Estação Guapituba, em Mauá, o destaque é o Parque Ecológico Alfredo Klinkert Júnior. A poucas quadras da Estação Santo André tem o Parque Celso Daniel e, em São Caetano, um ônibus municipal que sai da estação homônima, passa pelo Espaço Verde Chico Mendes.
Espaço Verde Chico Mendes (São Caetano do Sul)
Local: Av. Fernando Simonsen, 566 – Bairro Cerâmica.
Tel: (0xx11) 4232-5165
Horário de funcionamento: das 6 às 21 horas.
Entrada franca
Parque Ecológico Alfredo Klinkert Júnior (Mauá)
Local: Av. Capitão João, 3220 – Jd. Guapituba.
Tel: (0xx11) 4555-3597
Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas.Entrada franca

 

POSTO VIRTUAL (BILHETE ÚNICO ESTUDANTE, FAÇA SEU PEDIDO)

Desde 03/12/2007 os estudantes podem fazer a requisição ou renovação do Bilhete Único Escolar 2008 pela Internet. Lembramos que o processo somente terá prosseguimento após a efetivação do pagamento.




Até a liberação dos dados no sistema, o procedimento a ser seguido é o mesmo dos anos anteriores. A novidade é que depois de liberado o estudante poderá comparecer a um dos 41 postos da SPTrans ou fazer a requisição pela internet em menos de três minutos.



Os valores para obter o Bilhete Único Escolar são de 13 tarifas (R$ 29,90) para a 1ª e 2ª via do cartão conveniado e de 5 tarifas (R$ 11,50) para a 1ª via ou de 10 tarifas (R$ 23,00) para 2ª via para o cartão só cotas.


O Bilhete Único Escolar deverá ser retirado na secretaria da escola ou faculdade onde o aluno está matriculado. O cartão é enviado para a unidade de ensino em até 20 dias úteis após o pedido. Com o cartão em mãos, o estudante poderá inserir créditos nos postos autorizados pela SPTrans, rede complementar, casas lotéricas ou dois postos da CPTM (estações Brás e Barra Funda).


Para obter o benefício, além de estar matriculado em cursos reconhecidos pelo MEC, o aluno deve residir a uma distância superior a 1 km da Unidade de Ensino, cuja sede deve estar dentro dos limites da cidade de São Paulo, e nesse trecho deve operar linha de ônibus que realiza o percurso residência-escola.


» Faça o seu pedido ou renovação do cartão Bilhete Único 2008 pelo Posto Virtual


» Passo a passo da emissão do boleto de pagamento da solicitação feita pela internet


» Confirmar se o seu cadastro está liberado para a solicitação do Bilhete Único Escolar


» Ir ao link “Requisição do Bilhete Único Escolar para Estudantes ou Professores”


» Na primeira página deverá digitar o número, o dígito e o estado emissor do RG e data de nascimento


» A segunda página aparecerá com os seus dados e solicitará dois números de telefone e um endereço eletrônico (obrigatórios pelo menos um número de telefone e e-mail)


» Na terceira página o estudante terá que escolher o tipo do cartão:


» Convênio (Ensino Básico – Umes/ Ensino Superior – UNE) ou Só Cotas; e a solicitação:


» primeiro cartão; utilizar o mesmo cartão; novo cartão com a mesma foto; novo cartão com troca de foto


» Aparecerá também a taxa do boleto no valor de R$ 1,50, e o valor total a ser pago e a foto


» No caso, Primeiro Cartão ou Novo Cartão com troca de foto o estudante deverá fazer o upload de uma foto em formato de jpeg/jpg, com no máximo 16kb píxels e qualidade de 64 Kb


» Depois é só imprimir o boleto de pagamento.



Ressaltamos que somente após o pagamento é dada a continuidade ao procedimento. Os estudantes que optarem por usarem o mesmo cartão terão o benefício ativado em, no máximo, dois dias. Já os novos cartões serão enviados às unidades de ensino em 20 dias, a contar da data de confirmação do pagamento.


*A confirmação da liberação do Bilhete Único Escolar também pode ser consultada nos sites

www.cptm.sp.gov.br ou www.metro.sp.gov.br.

Observação:


• O bilhete Único é um documento de identificação do usuário.


• A foto a ser colocada é do tipo 2x2 ou 3x4.


• O usuário tem que estar de frente.


• Como em qualquer outro documento, o fundo da foto deve ser neutro, e não conter nada além da imagem da pessoa fotografada.


sábado, dezembro 01, 2007

 

COOPERALFA IMPLANTA SISTEMA DE QUALIDADE

A Cooperalfa (Cooperativa de Trabalho dos Condutores Autônomos) implantou desde Dezembro de 2006, em sua sede na cidade de São Paulo, o Sistema de Gestão Integrada (SGI), que contempla a qualidade em serviços e abrange a preocupação ambiental, em conformidade com as normas NBR's ISO 9001:2000 e 14001:2004.
Os processos estão em implantação na sede da cooperativa, em São Paulo, e já aperfeiçoou uma série de procedimentos internos, entre eles a contratação mais criteriosa de fornecedores, atendendo sempre às exigências legais.

Com isto, espera-se cada vez mais a melhoria na qualidade de fornecedores e prestadores de serviços, onde de três em três meses passarão por uma avaliação da diretoria da cooperativa.

"A COOPERALFA É UMA EMRESA DE TRANSPORTES URBANO DE PASSAGEIROS NA CIDADE DE SÃO PAULO, QUE TEVE SEU INÍCIO NO ANO DE 2001. APÓS UM LONGO PROCESSO DE LICITAÇÃO VEM BUSCANDO, CADA VEZ MAIS, MELHORAR SEUS SERVIÇOS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. ESTAMOS ENVIANDO A NOSSA POLÍTICA ADOTADA PELA EMPRESA PARA TODOS NOSSOS FORNECADORES E COLABORADORES PARA QUE TENHAM O CONHECIMENTO, E NOS AJUDEM A ATINGIR NOSSAS METAS. " Diz o Presidente Willamys.

Será considerado qualificado o Fornecedor que:

A) Estiver certificado conforme a NBR ISO 9001:2000 ou ISO TS 16946:2002, e o produto ou serviço a ser fornecido encontra-se no escopo da certificação;

B) Para fornecedor de serviços de calibração: caso não atenda ao critério "A", pode ser aceito se fizer parte da RBC- Rede Brasileira de Calibração ou demonstrar, através de uma auditoria de terceira parte (ou de Cliente), que está em conformidade com a ISO IEC 17025 ou NBR ISO 17025;

C) Apresentar histórico de fornecimento satisfatório em outras empresas há pelo menos um ano. Este critério não se aplica a fornecedor de serviço de calibração;

D) Apresentar histórico de fornecimento satisfatório em outras empresas há pelo menos um ano. Neste caso o fornecedor, ou prestador de serviço, deverá apresentar uma relação dos cinco principais clientes, relacionando os produtos fornecidos e o contatoem cada empresa. Para que a COOPERALFA possa colher referências e iniciar o processo de qualificação, podendo ser aceito ou não. Este critério não se aplica a fornecedor de serviços de calibração;




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