sábado, dezembro 01, 2007

 

COOPERALFA IMPLANTA SISTEMA DE QUALIDADE

A Cooperalfa (Cooperativa de Trabalho dos Condutores Autônomos) implantou desde Dezembro de 2006, em sua sede na cidade de São Paulo, o Sistema de Gestão Integrada (SGI), que contempla a qualidade em serviços e abrange a preocupação ambiental, em conformidade com as normas NBR's ISO 9001:2000 e 14001:2004.
Os processos estão em implantação na sede da cooperativa, em São Paulo, e já aperfeiçoou uma série de procedimentos internos, entre eles a contratação mais criteriosa de fornecedores, atendendo sempre às exigências legais.

Com isto, espera-se cada vez mais a melhoria na qualidade de fornecedores e prestadores de serviços, onde de três em três meses passarão por uma avaliação da diretoria da cooperativa.

"A COOPERALFA É UMA EMRESA DE TRANSPORTES URBANO DE PASSAGEIROS NA CIDADE DE SÃO PAULO, QUE TEVE SEU INÍCIO NO ANO DE 2001. APÓS UM LONGO PROCESSO DE LICITAÇÃO VEM BUSCANDO, CADA VEZ MAIS, MELHORAR SEUS SERVIÇOS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. ESTAMOS ENVIANDO A NOSSA POLÍTICA ADOTADA PELA EMPRESA PARA TODOS NOSSOS FORNECADORES E COLABORADORES PARA QUE TENHAM O CONHECIMENTO, E NOS AJUDEM A ATINGIR NOSSAS METAS. " Diz o Presidente Willamys.

Será considerado qualificado o Fornecedor que:

A) Estiver certificado conforme a NBR ISO 9001:2000 ou ISO TS 16946:2002, e o produto ou serviço a ser fornecido encontra-se no escopo da certificação;

B) Para fornecedor de serviços de calibração: caso não atenda ao critério "A", pode ser aceito se fizer parte da RBC- Rede Brasileira de Calibração ou demonstrar, através de uma auditoria de terceira parte (ou de Cliente), que está em conformidade com a ISO IEC 17025 ou NBR ISO 17025;

C) Apresentar histórico de fornecimento satisfatório em outras empresas há pelo menos um ano. Este critério não se aplica a fornecedor de serviço de calibração;

D) Apresentar histórico de fornecimento satisfatório em outras empresas há pelo menos um ano. Neste caso o fornecedor, ou prestador de serviço, deverá apresentar uma relação dos cinco principais clientes, relacionando os produtos fornecidos e o contatoem cada empresa. Para que a COOPERALFA possa colher referências e iniciar o processo de qualificação, podendo ser aceito ou não. Este critério não se aplica a fornecedor de serviços de calibração;




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