terça-feira, janeiro 02, 2007
BILHETE ÚNICO - IDOSO

O Bilhete único na versão Especial Idoso garante o direito de passagem gratuita aos homens com mais de 65 anos e mulheres acima de 60 anos, nos ônibus, mini e microônibus e lotações do sistema municipal de transporte coletivo.
Os idosos utilizam o cartão nos coletivos equipados com a catraca eletrônica. Ele libera a catraca e o passageiro pode sentar-se em um dos bancos da parte de trás do ônibus.
Para se cadastrar o interessado deve comparecer na Subprefeitura do bairro em que reside ou em um dos locais autorizados pela SPTrans, e apresentar:
- Carteira de Identidade - RG (original e cópia);
- Comprovante de endereço recente, com no máximo seis meses: conta de água, luz, telefone ou outro documento de comprovação (original e cópia); e
- O número correto do CEP - Código de Endereçamento Postal.
Nota: Em caso de emissão de 2ª via o usuário deverá apresentar a mesma documentação citada
A foto para o cartão é feita na hora e sem custo.
Depois do cadastramento os idosos recebem o cartão em casa, via correio, e todas as informações para o uso correto.
Importante
Procure atendimento somente na região onde mora, o cadastramento é por tempo indeterminado. Independente do cartão, o idoso pode desembarcar pela porta dianteira do ônibus, basta apresentar um documento de identidade ao motorista.
O cadastramento ocorre nas Subprefeituras e em locais autorizados.
Conheça os locais existentes em sua área:
« Região Leste (áreas 3, 4 e 5) » « Região Sul (áreas 6 e 7) » « Regiões Norte e Oeste (áreas 1, 2 e 8) »
Em caso de mudança de endereço mande correspondência para a SPTrans:Bilhete único/Especial IdosoRua 3 de Dezembro, 34 - TérreoBairro: Centro - São Paulo - SPCEP:01014-020